Dia do Bombeiro

O Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, celebra neste início de Julho o “Dia do Bombeiro”.

O Corpo de Bombeiros tem como Missão: “Protegendo vidas, o meio ambiente e o patrimônio por meio dos serviços de bombeiros prestados com excelência profissional”. Levantamentos de vários institutos de pesquisa têm revelado que o Corpo de Bombeiros está entre as instituições de maior credibilidade e admiração popular.  Rogamos a Deus que levante mais e mais  nesta instituição, assim como em todas as demais, pessoas que O temam e no Espírito Santo influenciem outros para que as instituições humanas sejam regidos pelos valores éticos e morais do Reino de Deus, reveladas na Bíblia – Palavra de Deus.

Por iniciativa  e proposta de Carlos Motta, ex-Bombeiro e agora oficial da Polícia Militar, neste domingo, 1o. de Julho,  Igreja Batista Nova Aliança – “Família Nova Aliança” de modo especial, junto com convidados e amigos, nos congregamos para, entre outras coisas, agradecer e rogar as bênçãos divinas para os Bombeiros e seus familiares. Agradecer por compreendermos que todo indivíduo e instituição que luta e zela por proteger vidas, o meio ambiente e o patrimônio, age em concordância com os propósitos de Deus, Ele que acima de tudo e de todos promove a prática do bem; rogar as bênçãos divinas por compreendermos que toda boa dádiva procede de Deus, e a maior bênção é que todos conheçam aquele que é o Único que pode resgatar do vazio e da insatisfação da vida sem Deus, da morte e condenação eterna  – Jesus Cristo único e suficiente Salvador, o único “Mediador entre Deus e os homens, …  o qual a si mesmo se deu em resgate por todos” (1 Timóteo 2:5,6).

A todos os Bombeiros os parabéns da “Família Nova Aliança”, e a oração de que conheçam, creiam e sigam o maior resgatador de vidas, com implicações para o presente e a eternidade – Jesus Cristo.

P/ “Família Nova Aliança” – Pr. Domingos M. Alves

 

DevocionaisNova Aliança