Amor – um caminho sobremodo excelente

Hoje, na igreja local da qual somos membros, nós celebramos “O Dia dos Ministérios”… Neste dia, de modo especial, nós temos como propósito: reconhecer e valorizar o ministério (serviço) de voluntário, divulgar os ministérios e as oportunidades ministeriais no contexto da igreja local, e integrar novas pessoas aos ministérios.

Em Cristo Jesus nós somos filhos de Deus (João 1:12), e somos chamados a servir a Deus e uns aos outros de acordo com o dom que nos foi dado (1 Pedro 4:10,11)… Assim, cada verdadeiro discípulo de Jesus Cristo, também, é um servo de Cristo, e servo uns dos outros, e no Espírito Santo deve servir visando a edificação uns dos outros e a glória de Deus.

O apóstolo Paulo nos capítulos 12 a 14 de 1 Coríntios discorrendo sobre os ministérios (serviços) e o correto uso dos dons espirituais no contexto da igreja local, nos ensina sobre a importância do “servir em amor”, “amor” que procede de Deus.

No Reino de Deus, servir por amor a Deus e ao próximo é um caminho sobremodo excelente (1 Coríntios 13; Gálatas 5:13), pois tem a motivação correta, tem a aprovação divina, edifica os outros e glorifica a Deus.

Sirvamos, seguindo um caminho sobremodo excelente – o amor!

No amor de Cristo, Pr. Domingos M. Alves