Confiantes e seguros no Deus imutável

Hb 6.17Por isso, Deus, quando quis mostrar mais firmemente aos herdeiros da promessa a imutabilidade do seu propósito, se interpôs com juramento, 18 para que, mediante duas coisas imutáveis nas quais é impossível que Deus minta, forte alento tenhamos nós que já corremos para o refúgio, a fim de lançar mão da  esperança proposta; 19 a qual temos por âncora da alma, firme e segura e que penetra além do véu, 20a onde Jesus, como precursor, entrou por nós, tendo-se tornado sumo sacerdote para sempre...”

As duas coisas imutáveis na qual se apoia a nossa esperança são a natureza de Deus e o seu juramento (promessa, palavra).

A lei da mutação pertence a um mundo decaído (pecaminoso)... Deus não muda, pois quem pode “sofrer a mínima mudança não pode ser auto existente, nem autossuficiente, nem eterno, e assim não poderá ser Deus (A. W. Tozer).

Neste mundo em que os homens se esquecem de nós, mudam de atitude para conosco conforme ditam os seus interesses particulares, e modificam as suas opiniões sobre nós pela mínima razão, não é uma fonte maravilhosa de força saber que o Deus com quem nos associamos não muda? Que a Sua atitude para conosco agora é a mesma que era na eternidade passada e será a mesma no futuro eterno?”(Tozer).

Ap 1.8 “Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso“(cf. Êx 3.4).

Que a cada dia, pela Bíblia, prossigamos em conhecer mais a Jesus Cristo – a “âncora da alma, firme e segura”, o “sumo sacerdote”. Todo o que têm verdadeira fé em Jesus Cristo, como único e suficiente Salvador, encontra Nele a confiança, a segurança, a perspectiva correta da vida e morte, e a esperança eterna.

Em Jesus Cristo.
Pr. Domingos M. Alves (de USA, no período sabático)

Domingos M. Alves