O Mais importante

Quais são as coisas mais importantes da sua vida? Dentre as mais, qual seria a mais importante?

A maioria das pessoas costuma apresentar uma resposta teórica e "politicamente correta". Mas será que elas correspondem à pratica do dia a dia? Alguns dizem que a melhor maneira de conseguir responder esta pergunta é quando somamos o tempo que gastamos em cada área de nossa vida e assim, aquilo que mais investimos tempo, essa sim será a mais importante. Porque tempo investido revela prioridade. 

Gastamos muito tempo com coisas que NÃO são as mais importantes. Mas será que vivendo com esse tipo de prioridade estou cumprindo com o propósito pelo qual fui criado? Afinal, para que fomos criados? Fomos criados para buscar a Deus, ter um relacionamento com Ele e assim, glorificá-lo (At 17.26,67).

Em Colossenses 3.1-3 vemos o que realmente importa:"Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas".

A verdade é que muitas coisas, pessoas e afazeres tem nos afastado de um tempo adequado de buscar a Deus. Isso aconteceu com Marta, quando Jesus foi visitar a sua casa, e apesar da boa motivação, seu trabalho e sua agitação a impediram de desfrutar de uma maior comunhão com Jesus.

Deus espera que o busquemos com todo entendimento e de todo coração.

O pecado nos afasta de Deus, mas coisas lícitas também. Muitos afazeres, agenda lotada nos fazem perder o foco.

A escolha é nossa; "... se o buscarem, ele deixará que o encontrem, mas, se o abandonarem, ele o abandonará" 2 Cr 15:2b.

"Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração" 2 Cr 16:9.

Marcos Pacheco

Marcos Pacheco