Mães

"Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá." Êxodo 20.12.

“Nenhuma homenagem ao dia das mães poderia ser maior do que essa mensagem vinda do coração de Deus.

Honrar aquela que nos gerou e que nos deu a vida. Deus não faz distinção moral entre homem e mulher, e manda que os filhos honrem igualmente a seu pai e a sua mãe.

O amor de uma Mãe é tão sincero e tão profundo que o próprio Deus usa este amor em comparação do seu amor por nós.

A mãe é uma guerreira incansável. Ela passa noites em claro pacientemente, amamentando, consolando e cuidando de seu filho querido. Tudo com muito amor, com muita alegria!

Desde os tempos bíblicos as mães tinham uma grande participação na educação dos filhos. A criança era deixada aos cuidados de sua mãe durante os seus primeiros anos (2Sm 4:4). O ensino erasobretudo dado oralmente. A mãe era responsável pela transmissão dos primeiros elementos morais e educacionais.

Os ensinamentos maternais se estendiam também aos adolescentes, porém os moços, depois de saírem da infância eram confiados aos seus pais, principalmente. A mulher é assim, mãe, companheira e professora.

O desempenho de uma mãe é fundamental para o sucesso ou fracasso de uma família. Por isso, devemos honrar e homenagear as nossas mães por todo carinho, empenho e cuidado com que ela nos criou.

Se chegamos até aqui, foi graças a Deus que nos presenteou com nossas mães. Ser Mãe representa o cuidado e a benção de Deus na vida dos filhos.”

Parabéns para as mães!

Israel Nascimento

Fonte de Devocional: www.rudecruz.com

Missões