Graça

Certa vez um jovem rico questionou a Jesus: "Bom mestre, que farei para herdar a vida eterna?"(Marcos 10.17) e as respostas de Jesus podem nos ajudar a chegar a uma conclusão sobre a graça de Deus sobre nossa vida.

Primeiramente Jesus deixa claro que "ninguém é bom, a não seu um, que é Deus"(Marcos 10.18). Nós nunca faremos o suficiente para herdar  avida eterna. Nada que fazemos irá curar nosso problema do coração (pecado).

Jesus agora coloca na conversa alguns dos 10 mandamentos, o jovem rico logo afirma que tem cumprido todos esses mandamentos, porém Jesus na conversa deixa claro que não adianta simplesmente obedecer tais mandamentos, pois são destinados a um relacionamento vertical, com Deus, e este relacionamento o jovem rico estava deixando de lado (Marcos 10.19-22).

E não só o jvem rico, nenhum homem é capaz de ter este relacionamento vertical, com Deus, por seu próprio esforço. Marcos 10.26-27.

Os discípulos ficaram perplexos e perguntavam uns aos outros: "neste caso, quem pode ser salvo?". Jesus olhou para eles e respondeu: "Para o homem é impossível, mas para Deus não; todas as coisas são possíveis para Deus".

Podemos receber a vida etrena como um presente - pago com a morte de Jesus. Isto é graça - presente imerecido de Deus para nós.

Somos mais pecadores do que jamais imaginamos, porém mais amados do que jamais sonhamos.