A alegria compartilhada

“Muitos samaritanos creram nele (Jesus Cristo), em virtude do testemunho da mulher, que anunciara…” (Jo 4:39).

Mensagem: O Espírito Santo através da palavra de Deus almeja nos mover ao testemunho autêntico e dinâmico de Jesus Cristo para que “outros creiam em virtude do nosso testemunho”, ao lhes anunciarmos sobre Jesus, “quem Ele é” e o “que Ele fez por nós”.

Esboço:

Introdução

Como vimos na 1a e na 2a. Mensagem (1a. e 2a. parte) , na história da mulher samaritana, João 4,  temos os versículos 25 e 26 como o ponto central: “Eu sei, respondeu a mulher, que há de vir o Messias, chamado Cristo; quando ele vier, “nos anunciará todas as coisas. Disse-lhe Jesus: “Eu o sou, eu que falo contigo”. Jesus se reconhece e se declara que é o Messias, o Cristo.

Hoje vamos concluir falando na “Alegria compartilhada

“O ceifeiro recebe desde já a recompensa e entesoura o seu fruto para a vida eterna; e, dessarte, se alegram tanto o semeador como o ceifeiro”, Jo 4:36.

Jesus fala da alegria por causa dos frutos, da colheita… Dessa alegria tanto participam o semeador como o ceifeiro.

Ao testemunhar e anunciarmos Jesus Cristo nós podemos fazer o papel do “semeador” ou do “ceifeiro”, mas a alegria é de todos, é compartilhada

Como diz o Pr. Bill Hybells, que por vezes no processo de evangelização de uma pessoa, várias pessoas são usadas como elos de uma corrente… Não sei se você é o primeiro elo, o do meio, ou o último… Mas, uma coisa é certa todos os “elos”  se alegram quando uma pessoa se converte a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador.

A alegria pelos frutos

Você já experimentou a alegria de ver alguém convertido ao Senhor, por causa do teu testemunho e proclamação do Evangelho de Cristo?

Jesus Cristo, o Servo Sofredor… Is 53:11 – o fruto do Seu trabalho é a vitória sobre o pecado e a morte…

Os que semeiam com lágrimas… Sl 126:5 – podem ser as lágrimas de arrependimentos dos pecados; as lágrimas na batalha da vida cristã; as lágrimas de pais educando filhos no Senhor; as lágrimas na tarefa de missões e evangelização… Haverá alegria quando o Senhor conceder os frutos, resultados…

As parábolas de Lucas 15 – a ovelha perdida (vv. 5-7); a moeda perdida (vv. 9,10); o filho que volta para a casa do pai (v. 32)… Nestas três história há a alegria por se achar o perdido… Assim, também  há alegria nos céus por cada pecador que se arrepende…

Lembre-se: “O ceifeiro recebe desde já a recompensa e entesoura o seu fruto para a vida eterna; e, dessarte, se alegram tanto o semeador como o ceifeiro”, Jo 4:36.

Conclusão:

  • A glória pelos resultados, por vidas convertidas a Cristo, não é do que “planta”, nem do que “rega”, mas de Deus que dá o crescimento (1 Co 3:7-9 a).
  • Nós temos o privilégio e a responsabilidade de sermos cooperadores de Deus na proclamação do Evangelho de Jesus Cristo
  • Sejamos participantes da alegria divina, a alegria de ver vidas convertidas a Cristo – Salvador e Senhor.
  • O Espírito Santo através da palavra de Deus almeja nos mover ao testemunho autêntico e dinâmico de Jesus Cristo para que “outros creiam em virtude do nosso testemunho”, ao lhes anunciarmos sobre Jesus, “quem Ele é” e o “que Ele fez por nós”.

Lembre-se:

A sua responsabilidade, debaixo da graça e capacitação divina é a de perseverante, e confiantemente aplicar os princípios e as verdades divinas que tens ouvido (Fp 2:12,13; 1 Tm 4:7-9; Tg 1:22-27). Ao meditar nesta mensagem, pergunte-se:

  • O que  Deus quer transformar no meu modo de pensar e agir?
  • Como eu posso colocar isso em prática na minha vida?
  • Qual o primeiro passo que darei nessa direção (para que haja real transformação em minha vida)?

Conheça… Creia… Aproprie-se… E, pratique a verdade divina para que experimentes a vida plena que há em Jesus Cristo (João 10.10).