Salmo 23 e 91, e as superstições religiosas!

O Senhor é o meu o meu pastor; de nada terei falta”, Sl 23:1.

Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-Poderoso pode dizer ao Senhor: “Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deusem quem confio”, Sl 91:1,2.

O Salmo 23 é com certeza um dos mais conhecidos e citados, tanto pelos verdadeiros cristão, como pelos pseudocristãos.

É comum em alguns estabelecimentos comerciais e até residências nós encontrarmos uma Bíblia aberta no Salmo 23 ou 91, como um amuleto de sorte, num ato de superstição religiosa, com a crendice de alguma bênção divina, proteção e ou prosperidade para os negócios e ou para a vida. Observe que há em alguns estabelecimentos comerciais uma Bíblia aberta no Salmo 23 ou 91, ao lado uma imagem de São Jorge ou de Aparecida, mais uma imagem de um pai de santo, mais um copo de água, sal grosso e alho, uma vela vermelha e um crucifixo… Que “salada religiosa” totalmente intragável para Deus, por Ele vomitada, e que escancara um total desconhecimento do que a Bíblia ensina sobre adoração, e sobre a bênção, a prosperidade e a proteção divina.

Releia os versículos abaixo:

O Senhor é o meu o meu pastor; de nada terei falta”, Sl 23:1.

Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-Poderoso pode dizer ao Senhor: “Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deusem quem confio”, Sl 91:1,2.

Interessante notar que no Salmo 23 e 91 o salmista o salmista se coloca como servo obediente, um verdadeiro adorador do Senhor, do Deus Vivo e Verdadeiro .

Assim, a maior bênção em sua vida é antes de tudo o relacionamento com Deus, e as demais bênçãos advêm deste relacionamento em adoração e sujeição.

Gente boa, oremos por tais pessoas que vivem na superstição, e quando tivermos oportunidade lhes declaremos, com amor e humildade, que a maior bênção é a salvação eterna pela fé em Cristo Jesus, e todas as demais bênçãos divinas resultam do “crer e obedecer a Jesus Cristo” e a Sua palavra – a Bíblia.

Se você é um desses supersticiosos, arrependa-se de tentar chegar a Deus pelos teus próprios meios, volte-se para Ele e chegue a Ele por meio de Jesus Cristo, único e suficiente Senhor e Salvador.

Diante de todo esse cenário supersticioso vale refletir na pergunta de Jesus Cristo, e nas implicações dessa pergunta: “Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o eu digo?” (cf. Lc 6:46-49).

Em Cristo Jesus – Senhor e Salvador, Pr. Domingos M. Alves