Cuidado Missionário

Quando falamos de missões falamos de evangelismo, pregação, cultura, línguas, povos, nações, etc, mas esquecemos de algo importante: O Cuidado com os Missionários.

Envolver-se com eles mesmo que à distância é uma forma de você participar da vida e ministério de todo e qualquer missionário. Mandar uma mensagem no telefone, mandar um e-mail, ou apenas um recadinho nas redes sociais pra dizer: ”Estou orando por você!”, é uma forma de você e todos nós cuidarmos e mostrarmos o nosso amor e carinho por eles mesmo sem conhecê-los.

Muitas vezes os missionários se sentem sozinhos por simplesmente estar em distante do seu local de origem, sua família, seus amigos, sua igreja e por mais que façam outros amigos e se acostumem com o novo lugar, nada pode tirar o gostinho de estar no lugar onde nasceu, cresceu e viveu boa parte de sua vida. Por isso, nós, como igreja e família deles aqui, devemos fazer com que eles se sintam cada vez mais perto do lugar de origem deles, que sintam o consolo através do nosso carinho, apoio em oração ou até uma visita com sua família em período de férias, não é?

“Os brasileiros geralmente vêm de famílias com muita interação e cuidado mútuo. Por isso, é muito difícil para eles suportar a solidão”. (Van der Meer, Antonia Leonora - Missionários Feridos: como cuidar dos que servem).

Nesta semana tivemos um momento com nossos missionários Thiago e Lídia, e Sandro e Denise em que podemos conversar, conhecer melhor seus projetos e poder abraçá-los e matar um pouco da saudade e assim, mostrar o quanto nós os amamos. Foi uma noite bem especial para quem estava presente.

Como Família de Deus, não vamos deixar que a solidão seja um fator presente na vida dos nossos missionários. Vamos juntos cuidar uns dos outros.

Em Cristo,
Ingrid Lucindo.

Ingrid Lucindo