“Jesus olhou e viu...” - Lc 21:1-4

Certa vez, Jesus observou algumas pessoas darem as suas contribuições ...

Tal observação revela algo do que vai no coração das pessoas, como por exemplo: a relação com o dinheiro e o Reino de Deus; aonde está o “tesouro e o coração”; as suas preocupações; a generosidade ou não no contribuir ... (cf. Mt 6:19 a 34; 2 Co 8 e 9).

As vezes, eu observo o nosso relatório financeiro mensal (vi o de Dez. 14), para tentar ver como está o nosso “coração” quanto ao contribuir...  Nesse observar, duas coisas, entre outras, chamam a atenção:

1ª. Alguns de nós somos contundentes no opinar e ou reclamar sobre o que nós “igreja” devemos fazer - quanto aos ministérios, investimentos em recursos humanos, equipamentos, construção etc., mas, regularmente não contribuímos e ou não somos generosos em dar $ ...

2ª. A cada mês temos ultrapassado o alvo $ mensal, graças aos que pela graça de Deus, são fiéis em contribuir como fruto do amor, da fé e obediência a Jesus Cristo. Há os que dão além das “suas posses”, certos de que a graça divina leva-nos a ser mais do que “dizimistas” (ir além do legalismo da lei)!

Cada verdadeiro cristão, até o mais pobre, deve e pode ofertar, se não esperar dar a Deus a sobra do seu orçamento mensal ... (Lc 21:1-4; 2 Co 8 e 9).

Se cada um de nós for fiel em dar com alegria e generosidade e regularidade, mais faremos por e para Deus, por meio da igreja local. 

Como está sua vida de contribuição? O que a mesma revela diante de Deus?

Em Cristo Jesus, Pr. Domingos M. Alves

Domingos M. Alves