Modelo de Liderança

   O conceito de liderança cristã tem se deturpado cada vez mais. Temos alguns modelos que não são bíblicos, e sim empresariais, autárquicos e totalmente desconexos da realidade da igreja e suas necessidades.

   O ministério cristão tem as suas implicações bíblicas e teológicas e além disso, ele tem como modelo maior Jesus Cristo.

   Pessoas querem o poder e o status que a liderança traz, mas muitas vezes não estão dispostas a arcar com as consequências de ser um líder.

   É muito triste olhar para alguns líderes que deveriam estar cuidando dos seus liderados, mas não o fazem, usando o povo de Deus como atores coadjuvantes, a Igreja de Cristo como palco para suas atuações e realizações de seus sonhos descabidos e se auto intitulam líderes a serviço de Deus.

   Fomos salvos para servir ao Senhor e não para sermos servidos pelo Senhor.

   Isso me remete a pensar sobre uma pessoa que impõe a sua força ou autoridade para manter a sua liderança ou então, na pessoa que está sentado em sua mesa dizendo “faça isto e faça aquilo”.

   Acredito que qualquer um destes modelos não nos lembram o nosso Líder Supremo.

   Jesus não agiu assim. Ele sempre foi modelo de liderança que serve, Ele mesmo disse para servirmos. (Mat. 20.28)

   Jesus foi e é um líder por excelência, o fato de ser Deus não o impediu de servir e dar um grande exemplo de líder/servo.

   Todos que exercem liderança devem ter em mente que: liderar é servir aos outros e não ser servido pelos outros. Jesus nos deu o exemplo e precisamos seguir.

   Foi assim que Jesus agiu e este deve ser o nosso modelo.  

O servo do Senhor – Pr. Rodrigo Silva