Igreja Nova Aliança

View Original

“Por que Ele Morreu”

Jesus morreu para que pudéssemos viver. Sua morte no Calvário não foi um acidente ou uma surpresa para Deus. Era absolutamente necessário para nossa salvação.

O Senhor declarou que a morte é a penalidade para o pecado (Gn. 2:17); todas as pessoas, desde Adão e Eva, pecaram (Rm.3:23). Mesmo assim, em Seu amor, Deus planejou nos resgatar. Ele não podia simplesmente dizer: “Sinto muito por vocês. Amo vocês. Simplesmente vou ignorar seus pecados, salvá-los e esquecer tudo”.

Não, um Deus infinitamente santo e justo não podia tratar o pecado de forma leviana. O salário do pecado tinha de ser pago; a culpa precisava ser removida.

Esta é a maravilha do plano de Deus: Jesus Cristo, Seu Filho. Levou o nosso pecado sobre Si no calvário, pagou o preço e ressuscitou no terceiro dia. Jesustotalmente sem pecado, levou a culpa pelo nossopecado, como fora predito pelo profeta Isaías (Is. 53). Sua ressurreição foi a prova de que o Pai aceitara Seu sacrifício e que a justiça fora feita.

Issoaconteceu há 2.000 anos, muito ante de você ou eu termos nascido. Tudo foi preparado por Deus. Tudo obra da graça. O que temos a fazer é aceitar o que Ele preparou. A oferta de Deus hoje é que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jô. 3:16).

 

Transcrito – MRD

Pão Diário