“Por que Ele Morreu”

Jesus morreu para que pudéssemos viver. Sua morte no Calvário não foi um acidente ou uma surpresa para Deus. Era absolutamente necessário para nossa salvação.

O Senhor declarou que a morte é a penalidade para o pecado (Gn. 2:17); todas as pessoas, desde Adão e Eva, pecaram (Rm.3:23). Mesmo assim, em Seu amor, Deus planejou nos resgatar. Ele não podia simplesmente dizer: “Sinto muito por vocês. Amo vocês. Simplesmente vou ignorar seus pecados, salvá-los e esquecer tudo”.

Não, um Deus infinitamente santo e justo não podia tratar o pecado de forma leviana. O salário do pecado tinha de ser pago; a culpa precisava ser removida.

Esta é a maravilha do plano de Deus: Jesus Cristo, Seu Filho. Levou o nosso pecado sobre Si no calvário, pagou o preço e ressuscitou no terceiro dia. Jesustotalmente sem pecado, levou a culpa pelo nossopecado, como fora predito pelo profeta Isaías (Is. 53). Sua ressurreição foi a prova de que o Pai aceitara Seu sacrifício e que a justiça fora feita.

Issoaconteceu há 2.000 anos, muito ante de você ou eu termos nascido. Tudo foi preparado por Deus. Tudo obra da graça. O que temos a fazer é aceitar o que Ele preparou. A oferta de Deus hoje é que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jô. 3:16).

 

Transcrito – MRD

Pão Diário