Participar ou não?

Cada dia, momento, nas mais diversas áreas da nossa vida, nós nos confrontamos com situações e oportunidades, para as quais precisamos decidir - participar ou não, ou de que modo participar...  

Neste final de Outubro e início de Novembro, os membros da “Família Nova Aliança” terão a oportunidade de participar, entre outros, da Conferência de Líderes – Liderando 2016 (oportunidade de crescimento ...) na sexta e sábado, dias 28 e 29 Outubro; e, da Assembleia Ordinária (oportunidade de participar do processo de decisões da vida e ministérios da igreja), no domingo 06 Novembro.  

Há pessoas que de modo geral se escondem, preferem se omitir de participar da vida familiar, da cidadania (deveres e direitos), da Igreja etc., como se o “mundo” girasse aparte delas. Mas, por outro lado estão prontos a reclamar da vida, de tudo e de todos, sem nada fazer para na dependência do Espírito Santo perseguir em Jesus Cristo e nos seus ensinos o crescimento espiritual no caráter, nos relacionamentos, nas habilidades, ... , no ser proativo para ser e fazer positiva e significativa diferença nos contextos de vida e trabalho onde estão inseridos. 

Com certeza: há momentos de ficar quieto; não temos como participar de tudo que nos cerca... Por isso devemos ser sábios, pois “... o coração do sábio saberá a hora e a maneira certa de agir” (Ec 8.5b).  

Em Cristo – Pr. Domingos Alves