Eleições 2018

Domingo vamos às urnas eleger homens e mulheres, que vão governar a nossa nação pelos próximos 4 anos. A esperança de mudança no país, para muitas pessoas está no que acontecerá nas urnas.

Não me lembro de ver uma eleição tão polarizada e extremada como essa. Uma parte da população obstinada com uma ideologia partidária de tal maneira, que não conseguem ver às atrocidades que a sigla partidária cometeu. A outra ponta da corda coloca todas às suas esperanças em um único homem, como se ele tivesse “superpoderes” e fosse capaz de resolver todos os problemas da nação em 4 anos.

Não quero dizer em quem você deve votar, mas preciso fazer algumas observações sobre esse exercício de cidadania.

  1. Seja obstinado em praticar os princípios da Palavra de Deus. Por isso vote naqueles que não são contrários a esses princípios.

  2. Tenha a sua esperança tão somente em Jesus Cristo, só Ele é digno de todo o louvor, toda honra e glória. Por isso vote naqueles que não zombam e nem apoiam os que zombam Dele.

  3. Nenhuma ideologia política, sistema de governo, educação, esporte ou qualquer outra coisa é capaz transformar uma pessoa. Todas essas coisas são ferramentas que podem ou não cooperar nesse processo, porque apenas Espírito Santo de Deus pode fazer isso. Por isso, vote naqueles que não impedem a propagação do evangelho de Jesus Cristo.

  4. Saiba que todas as autoridades são instituídas, permitidas por Deus. Então, seja qual for o resultado das urnas, naquilo que não fere a autoridade suprema que é Deus e sua Palavra, submeta-se às autoridades. Por isso seja sábio na hora do voto, para que seja mais fácil a nossa vida como cidadãos brasileiros e do Reino de Deus.

Que o Senhor abençoe essa nação e derrame sobre nós a sua Graça.

O cristão e cidadão
Pr. Rodrigo Silva

Rodrigo Silva