Líderes irrepreensíveis - Pastores & Presbíteros

A Igreja - corpo vivo de Jesus Cristo, deve almejar e perseguir no Espírito Santo, ser liderada por homens conforme as qualificações bíblicas.

Na sua palavra Deus dá a direção e a estrutura organizacional para Igreja,  e as qualificações para liderança espiritual… Qualificações com o foco central na vida de fé, sinceridade, temor, devoção (oração & meditação & … ) e serviço a Jesus Cristo, em todas as áreas e níveis de relacionamentos. 

Assim, liderança espiritual requer "caráter irrepreensível”, e ser  “modelo" para os demais cristãos: na vida de bom testemunho, dentro e fora da igreja - comunidade cristã; na fidelidade e dedicação a sua esposa;  no bom governo do seu lar, tendo a esposa como auxiliadora idônea, e os filhos criados sob disciplina, com todo respeito (enquanto menores); na ausência de vícios (alcoolismo, glutonaria); na aptidão para ensinar (não necessariamente 'pregação'); na generosidade; na gentileza; na hospitalidade (receber bem o 'estranho'); na maturidade cristã (não ser recém convertido); no serviço  significativo no cuidado, “pastoreio”, dos membros da igreja; na supervisão ministerial; no zelo pela unidade e cuidado e edificação da Igreja; …; e, tendo como o fim maior a honra e a glória de Jesus Cristo (1 Tm 3.2; Tt 1.6; 1 Pe 5.3; At 20.28).

Assim, conforme as qualificações bíblicas (não segundo ‘fake news' e/ou preferências pessoais), segundo a liberdade que temos em Jesus Cristo, e em oração no Espírito, nos domingos (27.10 & 03.11.19), nós temos a oportunidade de avaliar biblicamente os atuais membros da EP da IEBNA… O resultado desta avaliação será apresentado na Assembleia Ordinária, em 24.11.19, definindo-se então como ficará a composição da EP (*).

(*)  Na parte interna do Informativo Semanal e/ou no site da IEBNA você tem a relação dos atuais membros da EP; Informações sobre Funções dos membros da EP, p.f. consultar: Estatuto Social da IEBNA, Cap. IV, Do governo e da administração da igreja, artigo 9º … - §1º … ;  Regimento Interno da IEBNA, IV - Regimento Interno sobre o Funcionamento da Liderança da IEB Nova Aliança, D. Funções dos membros da Equipe Pastoral.

Att.

P/ IEBNA - Pr. Domingos M. Alves

Domingos M. Alves