O Desafio Impossível

Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros”. João 13.34

Jesus está nos fazendo uma nova proposta. Já pediu:ame a Deus, ame o próximo e agora diz: tenho um novo mandamento: amem uns aos outros.

Mais um fato novo: que agora, a maneira que devemos amar uns aos outros é tendo como base a pessoa do próprio Jesus como exemplo. É como se Jesus nos desafiasse e esse desafio fosse cercado de atos impossíveis. Ninguém faz como ele.

Mas Jesus não nos pediria o impossível. Sua proposta é: “faça o melhor que você pode”. Busque forças, poder que só Jesus pode dar, poder para amar.

Queremos mudar esse princípio com a intenção de fazer o mínimo, pois é agradável, mas tendo Jesus com padrão, veremos que em seu poder podemos fazer.

Jesus sempre desafiou seus seguidores, como fez com Pedro:”venha andando até mim sobre as águas” (Mt 14.28,29). Parecia impossível, é p que parece agora para você, mas se nos basearmos em seu poder e amor, viveremos. Existe um novo mandamento sobre você. Disponha-se a vivê-lo.

A intenção de Jesus quando diz: “quero que vocês se amem” não é de sentir amor, mas sim agir com amor.

Ninguém exerce um sentimento, ou seja, sente amor, mas sim podemos exercer uma ação. Ainda que possamos dizer, “mas isso não é amor”, o ser humano tem a capacidade de tornar essas ações em sentimentos.

Quando Jesus estava na cruz Ele não queria, e sua oração foi: “Pai, se queres, afasta de mim este cálice, contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua” Lc 22.42.

Está aí o nosso caminho. É necessário, junto com nossa ação, orarmos como Jesus, contando nossos sentimentos, agindo com amor, e Deus nos dará caminhos de vitórias, não nos deixando desistir.”

Transcrito de: 30 dias Aprendendo a Amar
(Devocional da Igreja Batista em Jd. São João -Guarulhos - SP)

comunica@novaalianca.com