Servo de Deus

          Se alguém lhe perguntar, você é um servo(a) de Deus? Creio que muitos de nós responderíamos positivamente, até porque pensamos: "Creio em Jesus, sou membro da igreja, frequento os cultos regularmente, discipulo alguém, participo de um pequeno grupo, ajudo em algum ministério, sou fiel no dízimo, e etc”.

          Quero lhe dizer que estas coisas são muito importantes, porém não faz de você um verdadeiro servo de Deus. Em Tito 1:1 Paulo começa a carta se apresentando: "Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo". 

           Já parou para pensar no peso e importância desta palavra: Servo? Qual o significado verdadeiro de ser servo de Deus?

         A palavra usada para servo no grego é doulos que significa: “escravo; alguém que se rende à vontade de outro".

          Ser servo de Deus significa PERTENCER a Ele, significa que a sua vida se RENDE a vontade Dele, o servo se preocupa mais em fazer a vontade do seu Senhor que em satisfazer seus próprios desejos. E se realmente sua vida é dedicada a Ele, é natural que a sua agenda e compromissos reflitam verdadeiramente sua servidão. 

           O desafio é refletir: sou verdadeiramente um servo de Deus? Faço coisas para me sentir como servo ou tenho minha vida rendida a vontade Dele?

"Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará." Jo 12:26

­

Que Deus nos ajude

Marcos Pacheco