Do Senhor vem o nosso socorro

Hoje, 28 de outubro, ocorre o segundo turno das eleições 2018, sendo definidos o eleito para o cargo de presidente da República e em   alguns estados (exemplo, SP) os eleitos para os governos estaduais.

A Bíblia ensina que os governantes: são instituídos por Deus; devem recompensar o bem e punir o mal; devem governar sem abuso do poder e sem exploração da nação; devem governar com justiça e equidade,        visando o bem da nação sem fazer acepção de pessoas.

Com certeza todas as eleições trazem em sim a esperança de um Brasil melhor, e não há nada de errado de acreditar, de esperar-se por um futuro melhor para toda nação. Mas, cuidado, pois qualquer que sejam os eleitos, sempre poderão existir grandes decepções, pois o ser humano, por melhor que seja o seu caráter e as suas intenções, ele não governa sozinho, e nem tem em si mesmo todo o conhecimento e os recursos e o poder para satisfazer os anseios de toda uma nação. Somente em Deus há garantia de que “todo aquele que Nele crê não será confundido (envergonhado), Rm 10.11.

Deixo os versículos abaixo, para nossa reflexão, e que trabalhemos por uma nação justa para todos, mas sempre com os olhos fixos no      Criador, e não nas criaturas, e nem nos ídolos criados pelos seres        humanos.

"Muitos buscam o favor daquele que governa, mas para o     homem a justiça vem do Senhor", Pv 29.26.

"Como os olhos dos servos estão fitos nas mãos dos seus    senhores …, assim os nossos olhos estão fitos no SENHOR, nosso Deus, até que se compadeça de nós", Sl 123.2.

"O nosso socorro está em o nome do Senhor, criador do céu e da terra", Sl 124.8

No Senhor Jesus Cristo, Pr. Domingos M. Alves

Domingos M. Alves