Crianças do Reino

“Alguns traziam crianças a Jesus para que ele tocasse nelas, mas os    discípulos os repreendiam. Quando Jesus viu isso, ficou indignado e lhes   disse: "Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. Digo-lhes a verdade: Quem não   receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele"  - Mc 10.14, 15.

Nesse final de semana aconteceu o Acampamento Infantil e de Pré-Adolescentes da nossa igreja, e pode ter certeza que foi um momento muito especial e marcante na vida dos nossos pequenos. Saibam que o melhor investimento dos pais na vida dos filhos é permitir que eles participem de um momento desse para que tenham a sua própria experiência pessoal com Deus, e não há nada neste mundo que pague isso.

Não sei quantos de vocês tiveram o privilégio de serem ensinados nos caminhos do Senhor desde criança, mas é tão lindo ver uma criança, que mesmo tão pequena consegue entender quem Cristo é, e anuncia-lo para outras crianças. E quão maravilhoso é isso! Nossas crianças devem ser evangelizadas e ensinadas na Palavra de Deus, pois elas serão os futuros líderes, missionários e pastores por este mundo a fora.

Queridos, no texto de Marcos citado a cima, podemos ver claramente as palavras do Senhor Jesus nos ensinando duas coisas:

1) Não podemos impedir as crianças de irem até Jesus da forma que elas são. Não podemos negligenciar o ensino para nossas crianças. Não podemos subestimá-las achando que elas não entenderão a ação de Cristo em suas vidas. Impedi-las de ir até Cristo é impedi-las de conhecerem quem as criou, quem as ama, quem deu a vida por elas.

2) Precisamos ser como elas: Puras, sinceras, verdadeiras e que recebem as coisas boas com um coração cheio de alegria! Quando uma criança ganha algum presente ou sabe que vai fazer algo que ela goste muito, ela conta para todo mundo, e não vê a hora de chegar o momento. Assim devemos ser. Receber o Reino de Deus com alegria e empolgação, anunciá-lo aos quatro cantos desta Terra, fazer o nome de Cristo conhecido por todos e ainda desfrutar da sua maravilhosa presença por toda a Eternidade, é perfeito.

Deixemos nossas crianças irem até o seu Rei Salvador, pois elas pertencem ao Reino!

Em Cristo,
Ingrid Lucindo

Ingrid Lucindo