Vá até a Cruz

A cruz é o símbolo do cristianismo. Foi através da cruz que Cristo ofereceu redenção aos homens. Ela é o mais sublime local de adoração a Deus. É diante dela que trocamos nossas fraquezas pelas riquezas de Cristo. 

Diante da cruz, depositamos: Culpa, e recebemos perdão, arrependimento, e recebemos fé, tristeza, e recebemos justiça divina; insensatez, e obtemos sabedoria; ignorância, e recebemos conhecimento eterno; enfermidades, e recebemos cura; rejeição, e somos aceitos por Deus; incapacidade, e saímos de lá cheios de poder. 

Foi na cruz que Deus mostrou seu amor divino pelo mundo. Nela, a ira de Deus em relação ao pecado foi aplacada para assim o Senhor ser justo e perdoar o homem pecador. 

Quando Jesus perguntou aos discípulos quem ele era, Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Mt. 16.16. Jesus o elogiou, afirmando que aquela fora uma revelação do Pai. Em seguida, mostra que deveria passar pelo sofrimento da cruz, ao que Pedro, usado por Satanás - tenta dissuadi-lo. Mt. 16.21-22. Jesus respondeu: “Arreda-te Satanás!”, pois sabia que o inimigo estava determinado a fazer tudo para evitar que Jesus fosse até a cruz. Sabia também que Sua morte sacrificial era o único meio capaz de remir o homem pecador. Isso nos permitiu recebermos perdão pelos nossos pecados e termos um relacionamento de aliança com Deus. 

A cruz que Jesus tomou foi a disposição de fazer a vontade de Deus, mesmo custando-lhe a vida. E para nos tornarmos discípulos, temos de tomar a nossa cruz e segui-lo. 

Carregar a nossa cruz significa estarmos dispostos a fazer a vontade de Deus, mesmo nos custando a vida. O inimigo coloca muitas barreiras para nos impedir de irmos até a cruz. Estejamos atentos. 

Em Cristo
Gerson Barros

(Transcrito: Homem ao Máximo. Pr. Edwin Louis Colel)

Gérson Barros