Soberania de Deus

Vivemos dentro do Cristianismo a mentalidade de que damos coisas, tempo, recursos ou seja lá o que for para Deus. Como dizem alguns, é a parte que devolvemos a Ele. 

Muitos, nos momentos em que realizam alguns destes atos, acham-se supremamente espirituais pois estão cumprindo, afinal, sua responsabilidade cristã. Como costumo dizer, percebem-se estar "picando seu cartão gospel".  

No entanto, esquecem-se que tudo é de Deus. Ele é a causa primeira e última de tudo o que somos, temos e fazemos. Tanto o que ofertamos quanto o que sobra em nosso bolso ou conta bancária. Tanto o tempo que estamos na igreja ou com a Bíblia aberta em casa quanto todos os momentos de nossas vidas, estejamos no trânsito, trabalho ou faculdade. Tanto o que cantamos para/sobre Ele no final de semana quanto aquilo que falamos para alguém, as piadas que contamos ou os posts que fazemos nas redes sociais. 

A noção da soberania irrestrita de Deus nos leva a enxergar toda a nossa vida Coram Deo (diante da face de Deus), não apenas alguns poucos momentos ou aspectos dela. 

Como bem orou o rei Davi, "Teu, Senhor, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu, Senhor, é o reino, e tu te exaltaste por chefe sobre todos. Riquezas e glória vêm de ti, tu dominas sobre tudo, na tua mão há força e poder; contigo está o engrandecer e a tudo dar força. Agora, pois, ó nosso Deus, graças te damos e louvamos o teu glorioso nome." (1 Crônicas 29.11-13)  

Transcrito - AA