Grandes Homens: Abraão

Gn 15:1-6  

Depois destas coisas veio a palavra do Senhor a Abrão numa visão, dizendo: Não temas, Abrão; eu sou o teu escudo, o teu galardão será grandíssimo. Então disse Abrão: Ó Senhor Deus, que me darás, visto que morro sem filhos, e o herdeiro de minha casa é o damasceno Eliezer? Disse mais Abrão: A mim não me tens dado filhos; eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro. Ao que lhe veio a palavra do Senhor, dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que sair das tuas entranhas, esse será o teu herdeiro. Então o levou para fora, e disse: Olha agora para o céu, e conta as estrelas, se as podes contar; e acrescentou-lhe: Assim será a tua descendência. E creu Abrão no Senhor, e o Senhor imputou-lhe isto como justiça.  

Deus no trecho acima reafirma sua promessa a Abraão, promessa pela qual Abraão tinha saído de sua terra para viver como peregrino e que mesmo depois de anos ainda vivia em peregrinação. Mas mesmo vivendo uma vida seguindo a Deus Abraão começou a duvidar da palavra do próprio Deus, o tempo foi passando e a dúvida foi aumentando.  

Mesmo em meio a dúvida Deus continua firme com Abraão, Ele não muda sua palavra e futuramente sabemos que ele concede um herdeiro a Abraão, um herdeiro no tempo certo.  

 Se você é um cristão você vive na esperança do amanhã, na esperança da segunda vinda de Cristo que irá nos resgatar de um mundo de pecado e nos colocará em uma habitação perfeita sem pecado. Mesmo se você duvidar, Deus permanece o mesmo não esqueça disso, e aprenda com Abraão, creia no Senhor, pois essa fé imputada por Deus nos justifica.  

Lucas M. Messias