Consolem-se e edifiquem-se uns aos outros

 

1 Tessalonicenses 5:8 a 11

                A palavra de Deus ensina-nos acerca do “dia do Senhor”... Um evento escatológico, futuro, que terá marcas de terror e de condenação para os incrédulos, idolatras, rebeldes contra Deus; e, marcas de salvação eterna, de glorificação, de alegria, para os justos, os verdadeiros filhos de Deus pela fé em Jesus Cristo – Senhor e Salvador.

            Toda e qualquer perspectiva bíblica de futuro e eterna, do encontro “face a face” com Cristo, deve estimular os verdadeiros filhos de Deus (Jo 1.12,13) ao viver em verdade e santidade (1 Jo 3.1-3); ao consolo, ao encorajamento, a edificação, ..., uns dos outros.

            “Consolai-vos, pois, uns aos outros e edificai-vos reciprocamente, como também estais fazendo (v. 11). Exortamo-vos, também, irmãos, a que admoesteis os insubmissos, consoleis os desanimados, ampareis os fracos e sejais longânimos para com todos” (v. 14) - 1 Ts 5 (cf. Rm 15.14).

            Você é discípulo de Cristo? Tens sido um encorajador (também, envolve repreensão dos pecados e suas consequências), ou um desanimador dos outros? Tens sido um construtor de vidas a semelhança de Cristo, ou um destruidor de vidas?

            Como são felizes no Espírito Santo os cristãos que consolam e edificam outros, e têm companheiros cristãos que os encorajam e edificam nos princípios bíblicos, para juntos crescerem mais e mais conforme a semelhança do caráter de Cristo.

            Com temor e tremor em Cristo Jesus – Pr. Domingos Alves

             (Um feliz Natal e Ano novo sob a graça de Deus, e até 17 de Janeiro, se Deus assim permitir...).