Liderança

Pr. Domingos Alves

Pr. Domingos Alves

O ministério tem como responsabilidades:

1. Oração e divulgação: despertar, motivar e manter na igreja um movimento pro missões; divulgando o movimento de missões através de reuniões de oração e por meio do boletim, site, cartazes etc.; preparo de material para intercessão missionária e promoção da comunicação entre a igreja e os missionários.

2. Eventos e promoções: promover e organizar eventos/projetos evangelísticos e missionários através da elaboração, execução e divulgação dos eventos/projetos.

3. Capacitação, alvos e estratégias: Selecionar e capacitar candidatos ao campo missionário; despertar e capacitar a igreja para a tarefa de missões e evangelização pessoal/relacional e definir as áreas alvo e as estratégias para alcança-las. Isto acontece através das seguintes atividades:

  • entrevistar a candidatos
  • providenciar capacitação teórica e prática
  • fornecer e acompanhar a capacitação teológica, transcultural e intelectual dos candidatos
  • indicar e ou disponibilizar na igreja material para evangelização pessoal;
  • fazer contatos com agências missionárias
  • realizar viagens de reconhecimento do campo.

4. Cuidado missionário: cuidar dos detalhes para que o missionário possa ir, chegar, estabelecer-se, efetivar o trabalho e permanecer no campo. O ministério de missões deverá acompanhar a capacitação do missionário; estar em contato com a agência missionária enviadora; ficar atento as necessidades integrais do missionário e família, e providenciar e/ou facilitar os recursos para o suprimento de tais necessidades; promover visitas ao missionário no campo e ou manter contatos regulares por telefone, e-mail, carta…

5. Finanças: Levantar fundos, planejar e controlar os recursos financeiros para o sustento missionário. Como? Acompanhando a definição da verba para missões no orçamento anual da igreja; promovendo ofertas especiais de fé para missões; organizando e controlando o orçamento missionário; acompanhando o envio das ofertas para os missionários conforme contrato anual firmado com o missionário.