Compartilhar Alegria

Todos nós já viajamos, passando por muitos lugares, contemplando a natureza, os animais, as montanhas, rios, etc.

Por um instante podemos refletir sobre uma estrada chamada vida. Além das boas lembranças vividas, também passamos por momento de tristeza, dor, sofrimento, injustiças ao longo desta estrada. Muitos reagem ao sofrimento e as expectativas não realizadas com amargura e revolta contra Deus. No entanto, quando paro e recordo, o que permanece na memória é o que Deus fez em nós e o fato de continuar agindo a cada dia. Isso é maior que qualquer sofrimento. Devemos nos lembrar dos milagres de Deus em nossas vidas, os livramentos, a cura, a restauração, o perdão, a festa. É claro que nem sempre as circunstâncias nos alegram.

Porém, não fique amargo e revoltado se o alívio não chegou, se o sonho não se realizou ou se a dor não passou. Confie no Senhor de todo o seu coração, descanse e espere nele. Ele sempre tem o melhor para nós.

Quando pensamos na atuação de Deus em nossa vida, o resultado é alegria e vontade de louvá-lo. Mesmo nas situações difíceis, o Senhor está presente e nos ajuda de diversas formas. Se fôssemos contar tudo que Ele já fez por nós, só teríamos motivos de gratidão.

"Coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres." - Sl 126:3. Esse Salmo se refere ao povo de Israel, mas pode ser aplicado também em nossa própria história. Se você vive com Deus, pode compartilhar a alegria que Ele dá. Se ainda não, que tal experimentá-la?

Marcos Pacheco

Mario Belsoli Neto