Domingos M. Alves

Pastor Senior (desde 01/01/1991)

De nacionalidade angolana e portuguesa, filho de Sebastião (in memoriam) e Lídia (in memoriam). Domingos é casado (desde 1979) com Elizene Raquel (brasileira), e têm 3 filhos, Henrique (1982) - desde 2007 casado com Pollyanna, pais da Gabriela; Lídia (1983)  - desde 2009 casada com Thiago, pais da Ana Ester; e Guilherme (1984) - desde 2012 casado com Nayara.

Já convertido ao evangelho de Jesus Cristo, saiu de Angola em 1975, indo para Portugal... Veio para o Brasil em 1977 e formou-se: Bacharel em Teologia pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida, Atibaia, SP (1977-79, 1984-85); Liderança, pelo Haggai Internacional - Cingapura (1993), e Workshop de Docentes (2013); Pedagogia (ênfase em Psicopedagogia) pela Universidade Paulista - UNIP, Ribeirão Preto, SP (1999); e DMin - Doutorado em Ministério (ênfase em Liderança e Administração) na Faculdade Teológica Sul Americana - FTSA, Londrina, PR (2007).

Pastoreou em Mariana, MG (1980-1983) onde implantou uma Igreja Batista; Campinas, SP (1985-1991); e está em Ribeirão Preto, SP desde 1991, sendo o pastor fundador da Igreja Evangélica Batista Nova Aliança.

Liderou o Projeto Angola 2004-2008, com o propósito de capacitar líderes e pastores angolanos, para que estes capacitem outros, com base em 2 Timóteo 2:2. A partir de 2014 voltou a participar do projeto de capacitação de lideres em angola.

Tem participado do apoio na implantação de novas igrejas e no desenvolvimento de liderança. Lecionou e/ou tem ministrado no SBPV; SEBANOP - Seminário Batista do Nordeste Paulista; Instituto Haggai em LOCs - Seminários Locais, e participou como docente no SNLA 2009/ 2010 - Seminário Nacional de Liderança Avançada.

Presidiu a OPBB-SP-SNP, 2008 a 2010, (Ordem dos Pastores Batistas do Brasil - SP - S. Nordeste Paulista). Fez parte da equipe que em 1998/99 fundou o Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto – CVRP, Organização Não Governamental - ONG. Desde então, faz parte da diretoria do CVRP, e tem dado palestras e assessoria a instituições e empresas na elaboração de projetos de cidadania e voluntariado.

É autor dos livros "Homens - sendo e fazendo diferença" (2ª. Edição, 2003), e "É chegada a hora" (Série no livro de Ageu - 2002).

Tem como lema de sua vida e ministério - Rm 11:36, e 1 Co 10:31. No Espírito Santo, ser e fazer e ter visandoa glória de Deus, em Cristo Jesus.


Hélder cardin

Hélder cardin

Hélder S. Cardin

Pastor (de 2000 a 2003 em tempo integral, a partir desta data, tempo parcial)

Hélder é casado com Juliana com quem tem dois filhos. São missionários na Organização Palavra da Vida servindo  no SBPV - Seminário Bíblico Palavra da Vida em Atibaia, SP. 

Hélder é formado em Teologia com ênfase em Educação Cristã e Ministério Pastoral (SBPV), bacharel em Teologia (Universidade Mackenzie), Mestre em Teologia Pastoral com ênfase em Educação Cristã (Centro de Pós-Graduação Andrew Jumper) e Iniciou o programa de Doutorado em Ministério, em Março/2014 (Reformed Theological Seminary - EUA). 

Durante 4 anos (2000-2003) fez parte da Equipe Pastoral ministrando em tempo integral na nossa igreja. Atualmente está no SBPV, onde é Reitor, orientador e professor.


Rodrigo e Maila  

Rodrigo e Maila  

Rodrigo Alexandre Silva 

Pastor (desde 01/06/2015)

Rodrigo é natural de Ribeirão Preto, casado com Maila, com quem tem dois filhos, Alexandre e Samuel. Convertido ao evangelho de Jesus Cristo na Igreja Batista de Campos Elíseos em 1985, onde foi membro até 2010.  

Formado no Seminário Bíblico Palavra da Vida no período de 2006 a 2010, em Bacharel em Teologia, onde nesse tempo serviu em várias igrejas da região de Atibaia. Em especial nessa época esteve à frente da PIB de Terra Preta S/P, por um ano. (2009). Nesse período também atuou como orientador no SBPV por 2 anos. Ali desenvolveu tarefas administrativas junto ao seminário. Além disso foi professor assistente nas matérias de Homilética e Provérbios.  

Ordenado ao ministério pastoral em dezembro de 2010. Pastoreou por um ano a Igreja Batista Central de Campo Limpo Paulista S/P, (2011). Após esse período pastoreou a Igreja Batista de São Joao da Boa Vista S/P, de Abril 2012 a Dezembro 2014.   

Atualmente na IEBNA serve na liderança das áreas de Missões, Ensino e supervisão deGrupos Pequenos da Rede Nova Geração. 

Seus ideais de vida são: ser conhecido como discípulo de Jesus através do serviço e do amor ao próximo. João 13. 35. Inconformismo com os padrões deste mundo. Romanos 12.2. Viver para a glória de Deus. 1º Coríntios 10.31.  


Gerson Barros

Gerson Barros

Gerson Barros

Presbítero (desde 2001)

Gerson Otávio de Barros, Bacharel em Letras, formado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Bebedouro, SP, e com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Personal & Professional Coach, formado pela Sociedade Brasileira de Coaching. Master em Desenvolvimento Humano e Organizacional – Coaching, Mentoring & Counseling pelo INSTIAD, SP.

Casado há 27 anos com a Luciana Iglesias de Barros, com quem tem dois filhos: Mateus, residindo atualmente em São Paulo, e Caio, estudante residente em Ribeirão Preto.

Conheceu o evangelho no contexto da Primeira Igreja Batista de Araraquara, onde serviu em diversos ministérios. Atuou também em ministérios na Igreja Batista dos Campos Elíseos, Ribeirão Preto, e participa da Igreja Batista Nova Aliança desde 1997.

Membro da equipe pastoral da Nova Aliança está ligado às áreas de ensino, pregação e ministérios da área de Adoração: Música e Intercessão. Participa também como músico, ministro de louvor e facilitador em cursos e iniciativas ligadas à liderança.

Serviu a Deus como Gerente de Comunicação e Marketing da Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira – Rio de Janeiro - de 2004 a 2006, responsável pela gestão dos processos de mobilização e captação de recursos para sustento dos projetos missionários em 60 países.

Possui longa careira no mundo corporativo, em áreas comerciais, financeiras e de marketing. Atua como consultor, coach e palestrante em projetos de Desenvolvimento Humano e Organizacional, tendo como base o exercício da liderança, planejamento estratégico e gestão exclusivamente com base nos princípios bíblicos.