Feliz 2018! O sábio e o tempo

Em 2014, eu escrevi esta Devocional. Lá se vão alguns anos, e chegamos ao final de 2017, e início de 2018!!!

O tempo parece que o tempo “voa” mais rápido, parecendo que não temos tempo, o tempo que precisamos, para fazer o que devemos fazer em harmonia com o que devemos ser – como discípulos de Jesus Cristo...

Na agenda de Deus, em plena comunhão com Ele no Espírito Santo, nós temos as condições e o tempo suficiente para de modo responsável e qualitativo, cumprir todos os nossos papeis (família, igreja, profissão, estudo, cidadania, ...) como discípulos de Cristo... Com certeza, haverá momentos que por causa de uma enfermidade, ou de uma crise familiar, ou por necessidade de refrigério, ..., por algum tempo nós precisemos  nos afastar  do mundo corporativo, e/ou de certos serviços na igreja local, ...,  mas,  sempre conscientes da importância de manter a comunhão com Cristo e uns com os outros, e assim que possível  voltar a interagir em todas as áreas da agenda de Deus para a nossa agenda de vida...

O viver constantemente de modo desiquilibrado sem ter tempo qualitativo para nos relacionarmos e ou para cumprir tudo que o realmente nós devemos ser e fazer em Cristo, reflete, entre outros, o  foco errado de vida, fruto de um coração que não vive segundo a agenda de Deus, segundo os valores do Reino.

Reflitamos no que diz a palavra do Senhor: “... o coração do sábio saberá a hora e a maneira certa de agir. Porquanto há uma hora certa e também uma maneira certa de agir para cada situação...”, Ec 8:5b,6a (NVI). Como desenvolver um “coração sábio”? Reflita em  Jó 28; Pv 8 e 9; Tg 1.

Um Feliz 2018, com sabedoria divina.

Em Cristo, em quem estão “escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento” (Cl 2:3) – Pr. Domingos M. Alves.