Cuidar é um ato missional

          “Tudo o que existe e vive nesta vida carece de cuidado para continuar a existir e a viver: uma planta, uma criança, um idoso, o casamento, etc. A essência da vida reside no cuidado responsável e criativo. Deus é o grande Cuidador da criação!

         É hora, pois, de assumirmos o compromisso radical com o cuidado da pessoa, investirmos em seu revigoramento espiritual e emocional e sentido de existir e viver. Pois muitos que nos cercam, clamam por soluções, por renovação de consciência pessoal e por reconstrução de uma nova história de viver”. (Artigo- Cuidar da pessoa: condição para nossa sobrevivência; Josadak Lima).

        Em Salmos 142.4 diz: “Olha para a minha direita e vê; ninguém se preocupa comigo. Não tenho abrigo seguro; ninguém se importa com a minha vida.”

          Neste domingo, os nossos missionários Raphael e Milka estão em nosso meio e como parte da missão deles  o cuidar dos indígenas na aldeia Suruí é algo fundamental. Eles tem se doado para cuidar de um povo que não são do mesmo sangue, mas que foram comprados e salvos pelo sangue de Cristo Jesus assim como todos nós. Eles fazem isso porque entenderam que Deus é um Pai que Cuida de nós, que Ele nos Ama e se somos seus filhos, devemos fazer o mesmo, cuidar uns dos outros por Amor a Deus e ao próximo!

          Cuidar uns dos outros, cuidar daqueles que precisam é um Ato de Amor, é um Ato Missional e devemos fazer isso para que o Nome de Cristo seja anunciado, espalhado por todos os lugares e que assim, o Nome d’Ele seja Exaltado para todo sempre.

          Não perca a oportunidade de servir, de ser um missionário que cuida, que zela, que ama. Faça isso para honrar e glorificar ao Pai que Cuida de você.
 

Ingrid Lucindo

devocionaisIngrid Lucindo