ACIMA DAS NUVENS

       Recentemente tive a experiência de decolar num voo durante uma forte chuva. Logo que o avião decolou ele desapareceu nas densas nuvens, carregadas e escuras. Alguns minutos de apreensão para então descobrir aliviado que acima das nuvens, estava um céu azul e um sol brilhante.

        Isso me fez pensar na realidade da vida e, em especial, na realidade da vida cristã. Os momentos de dificuldade e provações são como a vida debaixo das nuvens carregadas e escuras. São momentos de sofrimento e apreensão que parecem insuperáveis. Nesses momentos é difícil termos a visão revigorante do céu azul e do sol brilhante. Mas a realidade é que acima das nuvens o sol brilha e o céu está azul. Isso acontece porque as nuvens e as tempestades não são o todo. São apenas parte e são passageiros.

        Esse quadro nos inspira a uma convicção cristã. Acima das nuvens dos problemas e dificuldades que passamos na vida diária, existe um Deus bondoso e soberano que controla o tempo e o universo. Sua realidade deve ser consolo e estímulo para todos nós, ainda que em muitos momentos estejamos “separados” dEle por densas nuvens de circunstâncias difíceis que nos acometem subitamente. Acima das nuvens, o sol brilha e o céu está azul. Acima das lutas e angústias da alma humana, Deus reina com majestade soberana e com amor eterno. 

        Que a realidade de Deus e da eternidade na Sua presença, nos encha de esperança, ânimo e perseverança, mesmo sob as nuvens (2 Co 4.16-18). 

          Transcrito - MCS