O frio chegou!!!

Por todos os cantos, redes sociais e rodinhas o que se ouve é: o frio chegou!

Em nosso país o frio não é duradouro. 

Mas será que o frio realmente chegou? Ou foi o calor que se foi?

A definição clássica de frio é: ausência de calor.  Nessa época temos é uma sensação causada pelo distanciamento do sol com relação ao nosso hemisfério.

Fisicamente o frio“é a sensação produzida pela falta de calor num corpo ou matéria, causada pela baixa temperatura atmosférica ou por meios artificiais através de refrigeração. O frio é um processo sensorial”.

Mas não é sobre este tipo de esfriamento que quero falar, mas sim, do resfriamento espiritual que corremos o risco de sofrer.

Assim como o Sol é quem aquece a nossa atmosfera, e quando nosso hemisfério está longe dele, as temperaturas ficam baixas, da mesma forma quando nos afastamos de Deus vamos sofrer um esfriamento espiritual.

É comum ouvir pessoas dizendo que estão desanimadas com a igreja. E isso acontece.

Essas pessoas possuem algumas coisas em comum.

1. Vida devocional mediana. Pouco tempo de oração e leitura bíblica.

2. Baixa frequência às celebrações coletivas. O tempo em conjunto não é um compromisso. 

3. Pouco envolvimento com a vida da igreja. Não buscam uma área de serviço e atividades de comunhão.

Poderia citar mais algumas razões, mas essas já são suficientes.

O esfriamento espiritual afeta todas essas áreas. Isso acontece por um afastamento de Deus. Aqueça a sua vida espiritual. Quando você lê a bíblia ouve Deus e quando ora, fala com Deus. Quando vem à celebração tem comunhão com o povo de Deus, adora e aprende em comunidade.Quando se evolve descobre as oportunidades de serviço e comunhão.

Estar desaminado com a igreja pode ser um sintoma de está longe de Deus.

Assim como muitos fazem no frio, buscam um lugar para se aquecer, busque a presença de Deus através da sua Palavra, da oração e da comunhão com o seu povo.

 

O servo de Cristo.

Pr. Rodrigo Silv