Compromisso?

Estamos vivendo em uma sociedade, que desconhece o real sentido da palavra compromisso.

Para muitos ela não tem a menor razão de existir, eles não assuem compromissos e quando o fazem não cumprem. Nossa vida é rodeada de situações que necessitam de comprometimento. Das coisas mais simples até as mais complexas.

Uma pessoa com pouco nível de comprometimento não consegue chegar na hora em lugar nenhum. Gente que assume muitos compromissos financeiros, acaba deixando de cumprir alguns.

Casais que não honram o seu compromisso, acabam quebrando os votos que fizeram diante de Deus.

Uma igreja com membros descompromissados desagrada a Deus.

Mas então o que é compromisso e comprometimento? Segundo o dicionário compromisso é: “obrigação contraída entre diferentes pessoas de sujeitarem a um árbitro a decisão de um pleito. Promessa mútua.”

Um compromisso é algo que você assume com outra pessoa ou instituição e se compromete a cumprir aquilo que vocês acordaram.

Comprometimento é: “Ato de comprometer-se. Responsabilidade de pessoa comprometida.”

Uma pessoa comprometida é alguém que não foge dos compromissos e efetivamente cumpre o que prometeu.

Com tudo isto em mente, gostaria de desafiar você, a não fugir de assumir compromissos. A se comprometer a com as responsabilidades que vierem a sua mão.

Necessitamos de homens e mulheres dispostos a assumir o seu papel em casa, na igreja e na sociedade, para cumprir os compromissos assumidos e que não tenham medo de assumir novos desafios.

Carecemos de pessoas comprometidas com Deus e sua Obra, que não vão fugir das reponsabilidades.

Queremos ser uma igreja que terá um compromisso com o Cristo Jesus, e um comprometimento total com o a sua Igreja.

Pr. Rodrigo Silva