Trump e PEC 241

          Alguns dos assuntos mais falados essa semana foram: 

·  Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos e com ele um discurso muito radical que pode afetar a economia e relações internacionais do Brasil.

·  Vários protestos ocorrem no Brasil sobre a PEC 241 que tem o objetivo de congelar gastos públicos, medida que quer contornar a crise econômica mas causa divisão entre especialistas.

          Apesar de parecerem distantes esses dois assuntos são importantes para nosso dia a dia, e podem nos afetar muito dentro dos próximos anos. Isso significa que devemos sim estar atentos a todo o movimento político e econômico para nos ajudar a tomar decisões e fazer um planejamento familiar.

Sobre os assuntos acima quero lembrar 2 coisas: Deus é Dono do Universo: 

          Porque eu conheço que o Senhor é grande e que o nosso Senhor está acima de todos os deuses. Tudo o que o Senhor quis, fez, nos céus e na terra, nos mares e em todos os abismos.

Salmos 135:5,6 -  Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o Senhor.

Provérbios 21:30 - Independente do que for decidido sobre a PEC 241 e sobre o que vai ocorrer com a economia com a eleição do Donald Trump, demos nos confortar em saber que Deus está no controle. Devemos ser Mordomos Fiéis:E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.

Colossenses 3:23,24 - Honra ao Senhor com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos;

Provérbios 3:9 - Deus nos deu uma responsabilidade de honra-lo, isso também se aplica a como administramos nossos recursos. Diante de tantas possíveis mudanças na economia está na hora de gastar menos do que ganhamos e pagar dívidas.

 

   Em Cristo – Lucas M. Messias