A graça de Deus nos basta

 

                Na quarta-feira, 28 Out., às 12.30 hrs,  ao “concluir” a mensagem de Romanos  parao domingo, 01 de Nov., pordescuido deletei todo o trabalho. Não! Minha primeira reação, foi: não vou mais pregar no domingo, vou delegar para outro!

                Com uma contida vontade de gritar, e um sentimento de frustração,  fui para casa, almoçar. No silêncio de minha mente e coração, percebi que Deus, mais uma vez, mostrava a minha responsabilidade pelas minhas reações diante das situações adversas... Lembrei-me, da mensagem sobre “Resiliência...”, na Conferência de Líderes, e de que Deus não iria mudar a situação (recuperar o estudo no computador), mas colocar Sua graça na situação. Tal lembrança animou o meu coração, e me deu força para “começar tudo de novo”, como uma oportunidade de fazer um “novo” estudo!

                Após meia hora de almoço sai de casa, apesar do clamor da Ana (neta) para que eu ficasse! No Escritório, ao computador, reiniciei a digitação... De modo impressionante, lembrei-me de cada sentença, dos textos bíblicos, das páginas e dos parágrafos dos livros consultados, e às 15.05 hrs, tinha concluído o “novo estudo”...

                Ao terminar o estudo, li o e-mail de um colega pastor, pedindo ajuda em meio a uma angústia ministerial... Depois, lembrei que a noite, tinha uma reunião com um grupo de pessoas, uma excelente oportunidade para pregar o evangelho de Jesus Cristo. Era o experimentar a graça divina, em diferentes situações!

                Louvemos a Deus, pois, por Seu amor, nós podemos experimentar, em toda e qualquer situação, a “graça que nos basta”, o “poder na fraqueza”, o “prazer nas aflições”, na certeza de que Ele age para nosso bem, para o bem de outros por nosso meio, e Sua glória (2 Co 12.7-10).

                Na força de Cristo – Pr. DomingosAlves