Liderança

Fabio Gomes

Fabio Gomes

 

Por que estudar as Escrituras?

“Examinai as Escrituras, porque vós cuidar ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam” (Jo 5.39). Jesus Cristo

Centro de Capacitação Bíblica

“A tua Palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho” (Sl 119.105). Rei Davi

Também queremos incentivá-lo a estar conosco! Vamos examinar juntos as Escrituras! Participe! Esperamos por você!

O propósito do ministério CCB é proporcionar meios e recursos aos discípulos de Jesus Cristo visando à unidade da fé, a maturidade em Cristo e o desempenho do serviço e da liderança cristã segundo suas vocações e chamados, para a edificação e o crescimento da Igreja e a glória de Cristo (Ef 4:11-16; 2 Tm 2:1,2).

Atividades e Rotinas (responsabilidades):

Elaboração do currículo e provisão dos recursos para os cursos, seminários e ou palestras; Formação, mobilização e definição dos professores e ou palestrantes; Logísticas dos eventos e ou projetos; Banco de dados, e estatísticas; Coordenação geral da Biblioteca da igreja; Encontro trimestral da equipe.

Encontro: 07 de Outubro

Sábado das 14:00 às 17:00 na Sede

 

 

Em 1978 o SBPV deu início ao CTL - Curso de Treinamento de Líderes, visando cooperar com a formação teológico-ministerial de alunos que não tinham condições para ingressar no programa residente. Tal iniciativa rapidamente se tornou uma grande alternativa para pessoas de diferentes igrejas evangélicas obterem um melhor preparo para o serviço cristão.

As aulas ocorriam no campus do SBPV através de disciplinas modulares aos sábados. Porém, o sucesso possibilitou novas frentes de extensões, as quais funcionaram por determinado período nas cidades de Curitiba, Rio de Janeiro, Rio Claro, Varginha, Santos, Vitória, Campinas e Ribeirão Preto. O currículo do CTL sempre foi muito dinâmico, de modo que, ao longo de sua história, quase setenta disciplinas diferentes foram oferecidas!

Entretanto, à luz das atuais demandas eclesiológicas, bem como das necessidades contextuais e particularidades do seu público alvo, a partir de 2016, o CTL amplia sua contribuição, assumindo a identidade de CENTRO de formação. Com o CFTM, o SBPV poderá disponibilizar distintos cursos, seminários e palestras em seu campus e polos para melhor atender à Igreja.